21 junho 2007

ABORTO II

"Prefiro ser antiquado"
Pronto aí está o Decreto-Lei publicado, legalizando a morte assistida e paga pelo serviço publico de saúde, isto é, por todos nós.
O aborto é a noticia de caixa de hoje, em todos os noticiários.
No próximo dia quinze todos os hospitais com maternidade terão de estar em condições de cumprir esta lei.
Mas parece que nem tudo está a correr bem, segundo as mesmas noticias 80% dos médicos apresentaram objecção de consciência. Porque será???
Hoje um conhecido meu comentando estas noticias afirmava:
-Desde que a minha sobrinha nasceu que sou contra o aborto.
E esclareceu:
-Quando a minha irmã apareceu em casa, grávida e com problemas de relacionamento com o namorado, a intenção era abortar. Mas a minha mãe não deixou e uma menina nasceu, sendo de imediato entregue aos cuidados da avó que a criou.
Hoje é uma bonita rapariga com 18 anos de idade que estuda e dá muitas alegrias á família. Todos gostamos muito dela. Nem quero imaginar o que seria se ela não existisse.
Este é apenas um exemplo certamente que muitos mais existirão.
E se a minha mãe por não ter condições para me criar tivesse decidido não me deixar nascer? É uma loucura não é?
Logo após o referendo ouvi alguém afirmar que passámos a ser um país moderno. Se é por esta lei que somos modernos, obrigado mas prefiro ser antiquado.

Sem comentários: